Postagem em destaque

Bueiro sem tampa provoca perigo no centro de Pompéu

sábado, 4 de maio de 2019

Palmeira tem o tronco seccionado e forma criminosa na Praça Levi campos em Pompeu.



Uma das palmeiras da Praça Levi Campos teve o seu tronco seccionado uma Bióloga consultada pelo blog informou o seguinte:

" Quem fez isso foi com o intuito de matar a palmeira Foi retirado um anel de Malpighi e com isso ela vai parar de receber nutrientes A parte acima do corte vai ficar intumescida e com o tempo ela ira morrer".

perguntada pelo blog se é possível salvar a palmeira a bióloga respondeu:

"Nao,  já retiraram os vasos que conduzem os nutrientes pra ela. A não ser que exista uma forma de recupera los mas sinceramente não conheço"  respondeu a Biologa.

Por esta informação sabe-se então que a vistosa palmeira irá morrer aos poucos por inanição, pois os nutrientes elaborados não chegarão a raiz da planta, uma forma cruel de matar uma planta.

Não se sabe ainda que cometeu esse crime ambiental, mas espera-se que o autor seja descoberto.


Fonte abandonada.

A fonte que foi inaugurada no Governo do Prefeito Chico do Soca se encontra em ruínas e abandonada, o blog esteve la e ficou preocupado com o descaso que vem sendo tratado nossas praças, a cidade está suja e o mato tomou substituiu as flores nas praças e nos jardins.



É realmente triste ver nossa cidade assim.

veja o vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.