Postagem em destaque

Inferno astral: depois de ser denunciado pela Câmara, ex Secretário da Cultura de Pompéu é denunciado junto com Prefeito por abuso de poder econômico na eleição.

Justiça eleitoral abre processo de investigação contra candidato a deputado estadual nas eleições de 2018; caso seja condenado empresár...

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Pernilongopeu: vereadores acusam Prefeito de usar pernilongos para forçar aprovação de projeto.


Um enxame de pernilongos sem precedentes vem infernizando a vida dos moradores de Pompéu, no Centro Oeste de Minas.

Enquanto os moradores dão tapas na orelha para se livrar do inseto maldito na politica uma guerra é travada em torno de um projeto de lei enviado pelo executivo municipal que autoriza a concessão da rede de esgotos a COPASA por um período de 20 anos.


A briga ocorre porque o contrato de concessão autoriza a empresa a cobrar 100% do valor da água quando o esgoto começar a ser tratado, ou seja o valor a conta paga pelo morador de Pompéu ira dobrar .

Na cidade a população esta dividida entre os que apoiam e os que são contra o projeto. Nos últimos dias a temperatura politica se elevou, quando pessoas ligadas ao Executivo justificam que os pernilongos são causados pelos esgoto e que os vereadores estariam travando o projeto e prejudicando a População.

O Vereador José Romualdo respondeu em uma rede social afirmando que quando a atual prefeito era Vereador o mesmo teria votado contra um projeto similar.

O blogue procurou a Copasa e um de seus funcionários que pediu par não ser identificado afirmou que realmente tratamento de esgotos não irá refletir na infestação de os insetos pois a reprodução se dá em água e não no esgoto. Afirmou ainda que o fluxo de água do Córrego Mato Grosso é muito pequeno o que favorece os focos.

Realmente não é a primeira vez que pernilongo tiram o sossego da população de Pompeu, no Governo de Joaquim Higino e Chico do Soca o combate aos focos era constante com isso a infestação do inseto era baixa.

Resultado de imagem para pernilongo pompeu

Espera-se portanto que a Administração tome as medidas necessária para o combate ao inseto



Um comentário:

  1. O verão é a época ideal para a proliferação dos mosquitos. As larvas se desenvolvem com mais facilidade entre 25 e 30 graus.
    Segundo especialistas da área de saúde, a combinação calor mais lixo, principalmente o que vai parar nos rios e córregos, aumenta muito a quantidade de pernilongos.
    “A solução ideal ou definitiva seria o tratamento de esgoto. A partir do momento que você tira essa carga de matéria orgânica nesse ambiente, você diminui a densidade larvária, porque você vai ter uma biodiversidade de outros insetos, outros grupos de organismos, fazendo o controle biológico natural dentro desse corpo aquático”, explica Paulo Roberto Urbinatti, biólogo da Faculdade de Saúde Pública.
    Os especialistas concordam: só uma solução para a cidade toda - que envolva coleta de lixo, tratamento de esgoto e aplicação de inseticidas - é capaz de acabar de vez com os pernilongos.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.