Postagem em destaque

Justiça de Goiás manda prender médium João de Deus

Ele é acusado por mais de 300 mulheres de abuso sexual supostamente praticados em um centro espiritual no Estado de Goiás O Ministério Públ...

sábado, 14 de julho de 2018

Ministério Publico e Bombeiros não permitem entrada do publico no Aerofest em Bom Despacho

Resultado de imagem para aeroporto de bom despacho mg
Sob a alegação de falta de segurança, segundo informou os organizadores o MP de Bom Despacho conseguiu cancelar  e entrada do publico no Aeroporto da cidade onde aconteceria o Aerofest.

O evento aconteceria das 12h às 18h e tem o objetivo de dar visibilidade regional à cidade.


A primeira edição do Aerofest de Bom Despacho seri neste sábado (14), e deveria reunir mais de 50 aeronaves de diferentes regiões do Brasil no aeroporto da cidade. O evento contaria com shows aéreos de acrobacia e apresentação de saltos de paraquedistas.


Além disso, haveria exposição com aviões espalhados pelo aeroporto, inclusive com alguns utilizados na 2ª Guerra Mundial.


Visibilidade



Segundo o presidente da Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves de Bom Despacho (APPABD), Márcio Jardim, o evento visa integrar os pilotos e tem o intuito de dar visibilidade regional e nacional ao município, pois pode atrair investimentos e empreendedores que se interessem em utilizar o aeroporto.


Proibição.


Os organizadores tentara as 22 horas de ontem negociar com os Bombeiros e com O MP a liberação do evento, porem não conseguiram.

O blogue apurou que o evento está acontecendo e o publico compareceu porem não foi permitida a entrada das pessoas no espaço onde estavam as barracas e reservado aos espectadores. Com isso criou-se uma situação inusitada onde as pessoas se aglomeraram nos alambrados da pista e as barracas permaneceram vazias causando grande prejuízo.

Segundo um dos organizadores ouvidos pelo blogue a presença das pessoa fora do aeroporta não aumentaria sus segurança pois nada garantiria que uma aeronave que se desgovernasse atingisse as pessoas naquele local, disse ainda que se permanecer em aeroportos fosse inseguro ninguém frequentar saguões dos aeroportos pelo pais.

Versão do Bombeiros.

Resultado de imagem para corpo de bombeiro bom despacho
O blogue entrou em contato com o Corpo de Bombeiros de Bom Despacho, o plantonista informou que um evento em que ocorreria acrobacias aéreas dependem de um projeto mais elaborado para evitar riscos aos espectadores, e segundo ele este projeto não foi apresentado em tempo hábil.  Informou ainda que o MP apoiou a decisão da corporação e que foi autorizado a realização do evento sem as acrobacias. Informou que os Bombeiros de Minas tem de se preocupar com a segurança das pessoas e que eventos são bem vindos desde que cumpram com a legislação de segurança.

O blogue não conseguiu contato com os Representantes do Ministério Publico em Bom Despacho.



“Além de investimentos, esperamos que o evento possa colocar Bom Despacho na lista nacional de eventos aeronáuticos. Queremos que se torne tradição”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.