Postagem em destaque

Acidente de trânsito deixa criança e mulher morta em Bom Despacho

Um acidente na manhã deste domingo (23) deixou uma mulher e uma criança mortos. O acidente entre um veiculo palio e uma carreta aconteceu ...

sábado, 30 de junho de 2018

Pompeano toma posse na FIEMG.




Geraldo Cordeiro da Agropéu toma posse no conselho IEL
O diretor-presidente da Agropéu, - Agroindustrial de Pompéu S/A, Geraldo Cordeiro, será o representante do setor sucroenergético no Conselho do Instituto Euvaldo Lodi Regional Minas Gerais (IEL/Fiemg) cujos conselheiros tomaram posse hoje (29), durante reunião presidida pelo presidente da Fiemg, Flávio Roscoe. Tomaram posse também os conselheiros do Sesi/Senai, que terão reunião conjunta.
De acordo com Roscoe, entre os desafios da indústria está o investimento em tecnologia e inovação e os trabalhadores têm que estar preparados para enfrentá-los. Ele está retornando do encontro Brasil e Alemanha e de uma imersão no ecossistema de inovação daquele país, no último dia 27/06, e falou sobre uma indústria sem muros, compartilhada por todos.
Ele esteve, acompanhado do diretor regional do Senai, Cláudio Marcassa, em empresas de alta tecnologia como a Festo e a Trumpf e no Instituto Fraunhofer, parceiro do Senai-MG. "Vimos uma plataforma integrada de indústrias, academia e governo. A indústria não investe de forma isolada e concorrentes trabalham juntos, com o governo financiando pelo menos 50%", diz.
Segundo ele, a visão de negócios das universidades muitas vezes é maior que das próprias empresas. "Todos têm em mente que a cada euro investido em pesquisa e desenvolvimento, o retorno é de três euros. Se está atrelado a negócios não é custo, mas investimento. É desafiador porque nosso setor está exposto a essa competição", alerta.
Geraldo Cordeiro comanda a Agropéu há 26 anos, na região Central, que conta com 37 anos no mercado mineiro. Fundada como uma destilaria de álcool em 1981, em 2011 construiu também uma fábrica de açúcar, além da produção da bioeletricidade, energia elétrica do bagaço de cana.
Fonte: Gerência de Comunicação SIAMIG / FIEMG – 29/06/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.