Postagem em destaque

Candidatos por vaga no concurso da PMMG

sábado, 2 de junho de 2018

Depois da onça morta todos querem beliscar o couro: Álcool pode ir direto da Agropeu para os postos

O governador Fernando Pimentel (PT) autorizou, ontem, que as usinas produtoras de etanol abasteçam diretamente os postos de combustível no Estado. A medida vale até dia 15 de junho e é tratada pelo governo como uma das principais maneiras de agilizar a saída da crise de abastecimento por conta da greve.

Em conversa com O TEMPO, o presidente da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig), Mário Campos, afirmou que a medida deve solucionar parte dos problemas que afligem o Estado hoje. “Cerca de 70% da frota mineira é formada por veículos flex, então é uma medida que vai ajudar a população e agilizar o processo”, afirmou Campos. Antes, as usinas precisavam transportar o álcool etanol para as distribuidoras na Refinaria Gabriel Passos (Regap) e só depois o combustível era encaminhado aos postos.

“O que ocorre é uma flexibilização no abastecimento. Antes havia o que a gente chama de ‘passeio de etanol’. O combustível saía da usina no interior, ia para a distribuidora na Região Metropolitana de Belo Horizonte e só depois voltava para o interior, muita burocracia”, contou Campos.

Na terça-feira, ele defendeu essa medida durante audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas. A pauta se tornou requerimento ao governo após ação do deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB).

O presidente da Siamig também afirma que a situação das usinas de etanol já tem começado a se normalizar. “Melhorou muito nesta quarta-feira, já recebemos os insumos e o diesel. A produção do etanol está ocorrendo de forma normal”, disse.

Fonte: O Tempo – 31/05/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.