Postagem em destaque

Inferno astral: depois de ser denunciado pela Câmara, ex Secretário da Cultura de Pompéu é denunciado junto com Prefeito por abuso de poder econômico na eleição.

Justiça eleitoral abre processo de investigação contra candidato a deputado estadual nas eleições de 2018; caso seja condenado empresár...

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Policia faz treinamento para dar "boas vindas" aos Cangaceiros no interior de Minas.





Foi realizada na manhã de hoje, 12/04/18-Qui, a cerimônia de abertura do Treinamento sobre Procedimentos Operacionais em Ocorrências de Ataques a Agências Bancárias e Similares, que será ministrado por militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar de Minas Gerais.

A abertura do evento foi marcada pela fala do Comandante da 7a Região, que ressaltou a importância do treinamento para o aprimoramento técnico-profissional dos militares da região, em face do atual cenário da Segurança Pública, para fazer frente às demandas relacionadas a ocorrência de explosão de caixas eletrônicos.

Na sequência o Comandante do CPE, Cel Giovanne Gomes da Silva, fez uma explanação sobre os objetivos do treinamento, fazendo uma contextualização da situação no Estado de Minas, com a exibição de vídeos com casos reais, além da apresentação de vários conceitos técnicos e a doutrina de emprego Operacional nestes casos.

Ao final da apresentação o Cel Marcelo Augusto fez a entrega de um certificado de agradecimento ao Cel Giovanne, pelo apoio do CPE às ações e operações desenvolvidas pela 7a RPM, além do treinamento que será ministrado aos militares.

O treinamento teve início nesta manhã com uma abordagem teórica sobre os seguintes temas:

1) Ações  Especializadas em enfrentanento/ FT (Força Tarefa)

2) Ações de Cerco e bloqueio em áreas rurais

3) Primeira intervenção em incidentes com bombas e explosivos

Na tarde de hoje os militares receberão um treinamento prático sobre "explosivos e efeitos da explosão", na sede da 7a Cia PM Ind PE.

Amanhã, 13/04/18-Sex, durante todo o dia haverá o treinamento prático sobre "Conduta de Patrulha em Área Rural" e a cerimônia de encerramento as 18:00h.

Estiveram presentes ao evento, além do Comandante da 7a RPM e do Comandante do CPE, o Promotor de Justiça, Dr. Fábio Barbiere, o Delegado Chefe do 7° Departamento da Polícia Civil, Dr José Ivan Lopes, o Comandante do 23° BPM,  Ten Cel Rodrigo Teixeira Coimbra, o Comandante da 7a Cia PM Ind PE, Maj Alexsander de Oliveira Silva, o representante da ACASP, Sr. Luciano Lara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.