Postagem em destaque

Candidatos por vaga no concurso da PMMG

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Estudantes de Pompéu lutam para estudar e barrar aumento de salario de Vereadores.



Um grupo de estudantes de Pompéu estão neste momento em reunião na Câmara Municipal buscando ajuda para a viagem para a Faculdade Una em Bom Despacho.

Segundo a estudante Rafaela haverá também uma nova reunião com os Vereadores que iriam votar a correção de seus salários. Os estudantes querem que o aumento de salários dos Vereadores seja revertido para a ajuda no ônibus visto que vários deles não tem condições de pagar pela faculdade e pelo transporte.

Em muitas cidade houve uma redução do salario dos Vereadores devido a crise, Pompéu poderia seguir este exemplo e reduzir os vencimentos dos políticos.

No mandato passado o então Vereador Experidião Porto propôs que o Vereador recebesse o mesmo salario da Professora Municipal, cerca de 1200 reais mensais. O projeto foi derrotado por  5 a 4 na época. Agora seria um bom momento para aplicar este principio.



Segundo o apurado também a Prefeitura ajuda pouco e preferiu gastar com o Carnaval do que ajudar na educação de seus jovens.

A Policia foi chamada mas, segundo os participantes não há no momento risco de confronto.

O blogue volta no assunto em breve.

3 comentários:

  1. Palhaçada chamar a polícia! Os estudantes não queriam bagunça apenas reivindicar uma ajuda!!

    ResponderExcluir
  2. Os vereadores deveriam ter vergonha já que não fazem nada pelo povo , só pensam em si mesmo.Acorda povo.

    ResponderExcluir
  3. É um absurdo esses vereadores pensando em aumento de salários quando a maioria das pessoas passam por dificuldades. Ficam igual urubu buscando votos e depois que ganham ezquecem de quem bogou neles . Nojeira.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.