Postagem em destaque

Acidente de trânsito deixa criança e mulher morta em Bom Despacho

Um acidente na manhã deste domingo (23) deixou uma mulher e uma criança mortos. O acidente entre um veiculo palio e uma carreta aconteceu ...

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Bom Despacho combate falta de água com solidariedade.


Veja o vídeo acima.

Com a falta de água por conta da estiagem, moradores de Bom Despacho se solidarizam para ajudarem algumas famílias a enfrentarem o racionamento. 


O comerciante Djalma Alves é dono de um lava-jato e desde que o racionamento começou, ele parou de trabalhar para distribuir a água do posto artesiano que tem no local para as famílias que precisam. “Eu ajudo cerca de 90 a 100 pessoas todos os dias”, acrescentou.
Resultado de imagem para falta de agua bom despacho
O comerciante Nilson Ramos vai até o lava-jato e coloca água em uma caixa no carro em que trabalha para levar para a família dele e outros cinco vizinhos. “Tem gente que não tem como buscar, até choram na porta da minha casa. O que eu posso fazer para ajudar, eu faço”, disse ele.

Além da ajuda entre vizinhos, caminhões pipa estão buscando água em quatro poços artesianos e no Rio Lambari para encher as principais centrais de abastecimento da cidade. Mas segundo o interventor da Copasa, Dênis Carvalho, a ação ainda não é suficiente pra resolver o problema, já que a vazão chega a uma média de 56 litros de água por segundo e para atender às necessidades seriam necessários, pelo menos, 137 litros. “Conseguimos já encher várias caixas, mas ainda tem muita coisa a ser resolvida”, disse ele.

De acordo com o superintendente da Copasa, João Martins de Resende, em casos de crise hídrica como esta, uma das medidas emergenciais com resultado mais rápido é a perfuração de poços artesianos, pois os quatro já existentes na região não são suficientes. "Mas nós não vamos cessar a perfuração desses postos até que tenhamos uma condição suficiente para suprir a demanda nesta fase que estamos passando", completou.Um desses poços fica na Comunidade de Estreito, ao lado oposto do Córrego Capivari, que é a principal fonte de abastecimento da cidade. 

No local, os moradores falam que graças ao poço, não sofrem com a falta d’água. O produtor Iraci Delgado até se considera um milionário. “Aqui no sítio tem muita água para esse poço. E assim eu sirvo água aos moradores de Bom Despacho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.