Postagem em destaque

Caminhão da Micapel explode após bater em guarita da Polícia Rodoviária Federal, em Neves

Um caminhão bitrem pegou fogo após colidir em uma guarita da Polícia Rodoviária Federal na manhã deste domingo no km 507 da BR-040, no ba...

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Acidente aéreo mata ministro do STF Teori Zavascki, no litoral carioca.

Avião pequeno cai no mar em Paraty; bombeiros confirmam 3 mortos

Ministro do STF Teori Zavascki está entre as vítimas, disse filho dele. 
Acidente foi registrado próximo à Ilha Rasa, dizem bombeiros.

Um avião caiu na tarde desta quinta-feira (19) no mar de  Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, há três mortes confirmadas. Os nomes não foram divulgados oficialmente.
O que sabemos até o momento:
– O filho de Teori Zavascki disse no Facebook que o ministro do Supremo Tribunal Federal é um dos mortos na queda do avião.
Filho de Teori Zavascki, Francisco Prehn Zavascki, confirma no Facebook que ministro morreu no acidente do avião que caiu em Paraty (Foto: Reprodução/Facebook/Francisco Prehn Zavascki)Filho de Teori Zavascki diz no Facebook que ministro morreu no acidente do avião que caiu em Paraty (Foto: Reprodução/Facebook/Francisco Prehn Zavascki)
– O Corpo de Bombeiros informou que foram vistos três corpos no interior da aeronave. Chove muito no local do acidente, o que dificulta o resgate dos corpos.
– 50 militares e três embarcações da Marinha do Brasil estão envolvidos nas buscas, além da equipe do Corpo de Bombeiros do Rio e barcos pesqueiros. Eles estão trabalhando para tirar o avião da água. O Navio Patrulha Oceânico “Amazonas” irá para o local do acidente.
– O avião prefixo PR-SOM era um modelo Hawker Beechcraft King Air C90 e pertencia ao grupo Emiliano Empreendimentos.
– O avião decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo (SP) com destino a Paraty e caiu próximo à Ilha Rasa, a 2 km de distância da cabeceira da pista do aeroporto da cidade do Rio de Janeiro. 
– A aeronave é de pequeno porte e tem capacidade para oito pessoas. De acordo com a FAB (Força Aérea Brasileira), quatro pessoas estavam a bordo. Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas.
– A Anac informou que a documentação da aeronave estava regular. O certificado era válido até abril de 2022, e inspeção da manutenção (anual) válida até abril de 2017.
Resgate do avião no mar de Paraty, RJ (Foto: Marcos Landim/TV Rio Sul)Resgate do avião que caiu no mar de Paraty, no RJ (Foto: Marcos Landim/TV Rio Sul)
O acidente
A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 1º Distrito Naval, informa que tomou conhecimento por volta das 13h45 desta quinta-feira, da queda de uma aeronave na altura da Ilha Rasa. Imediatamente, a Agência da Capitania dos Portos em Paraty (AgParaty) enviou ao local do acidente uma equipe, a fim de prestar apoio na busca aos tripulantes da aeronave.
Por volta de 14h50, a Polícia Militar havia disponibilizado uma lancha para auxiliar nas buscas. A Capitania dos Portos e o Corpo de Bombeiros também trabalhavam no resgate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.