Postagem em destaque

Caminhão da Micapel explode após bater em guarita da Polícia Rodoviária Federal, em Neves

Um caminhão bitrem pegou fogo após colidir em uma guarita da Polícia Rodoviária Federal na manhã deste domingo no km 507 da BR-040, no ba...

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Sindicato afirma que o salário de motorista do Ministério Público ultrapassa o dos Policiais.





Cinthia Milanez

Aceituno Jr.Márcio Cunha, presidente do Sipol de Bauru, explica o protesto

Em ato de protesto, o Sindicato dos Policiais Civis (Sipol) da região do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 4 (Deinter-4), em Bauru, decidiu pagar a inscrição para que a categoria preste um concurso de motorista do Ministério Público (MP) do Estado de São Paulo, cuja remuneração, segundo a entidade, ultrapassa a dos investigadores e escrivães.

Presidente do sindicato, Márcio Cunha explica que investigadores e escrivães ganham, em média, R$ 4,2 mil mensais. “Para o cargo de motorista do MP, a remuneração chega a R$ 4,9 mil e não exige ensino superior completo. Você já viu algum motorista de promotoria morrer só porque é motorista de promotoria? Já os policiais civis arriscam suas vidas diariamente”, argumenta.

A iniciativa é exclusiva do Sipol de Bauru, que também deverá integrar um ato público de caráter estadual, marcado para o próximo dia 20. No município, o protesto ocorrerá em frente à Central de Polícia Judiciária (CPJ), das 12h às 13h. Os detalhes da manifestação ainda estão sendo discutidos.

Cunha acrescenta que o motivo de ambos os protestos gira em torno do “sucateamento” da Polícia Civil. “O Estado não ampara nossos colegas. Portanto, a entidade de classe tem de arrumar outra ocupação para eles, porque a situação está insustentável. Além dos baixos salários, há sobrecarga de trabalho, por conta da falta de efetivo”, critica.

Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública (SSP) esclarece que “investe na contratação de agentes de segurança e na valorização profissional das carreiras policiais. Desde 2011, 3.650 policiais civis foram contratados. Quanto à questão salarial, no mesmo período, os policiais civis receberam de 44,8% a 72,8% de aumento, índices acima da inflação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.