Postagem em destaque

Policia Civil de Itajubá leva ovos de páscoa para crianças carentes

 Os Policiais da Delegacia Regional de Itajubá, através da Inspetoria de Investigadores, promoveu na data hoje uma ação solidária, on...

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Superleite espera movimentar cerca de R$ 25 milhões em Pompéu




Evento que comemora 50 anos do Sindicato Rural começa na quarta (20).
Organização esperada cerca de 15 mil pessoas nos dias da exposição.

Laiana ModestoDo G1 Centro-Oeste de Minas
Superleite 2016 (Foto: Superleite/Divulgação)Superleite 2016 começa nesta quarta-feira (20) (Foto: Superleite/Divulgação)
Começa nesta quarta-feira (20) no Parque de Exposições em Pompéu a 7ª edição do Superleite. O evento comemora os 50 anos do Sindicato dos Produtores Rurais de Pompéu (SPRP). Segundo a organização, são esperadas cerca de 15 mil pessoas e mais de 30 caravanas durante os dias da festa. A Superleite ocorre até sábado (23). Neste ano o evento está voltado para a qualificação técnica do produtor rural, com palestras, feira de negócios, leilões, julgamentos de raças e torneio leiteiro.
Já foi confirmada a participação de 50 expositores, entre indústrias de laticínios, implementos, máquinas e insumos agrícolas e representantes do Estado. A expectativa é atingir o mesmo volume de negócios do ano passado, quando a feira movimentou R$ 25 milhões.
"Haverá muita tecnologia, animais de qualidade e muitas novidades. A expectativa é a melhor possível. Muitas autoridades confirmaram participação na festa e estamos ansiosos com o resultado", contou o presidente do SPRP, Antônio Carlos Barbosa Álvares.
Ainda de acordo com a organização, a Superleite não exige inscrição prévia para a programação. Basta realizar o credenciamento na portaria do Parque de Exposições. Para conferir a programação completa, basta acessar o site oficial do evento. Mais informações podem ser obtidas com o Sindicato dos Produtores Rurais de Pompéu, através do telefone (37) 3523-1347.
  •  
Superleite espera 5 mil pessoas por dia (Foto: Reprodução TV Integração)Foram realizadas obras de reforma e conservação
no parque (Foto: Reprodução TV Integração)
Estrutura
Neste ano foi destino 40.000 metros quadrados de área para o evento. Foram realizadas obras de conservação e reformas em todo o parque. A SPRP ainda informou que o parque também foi adaptado para receber deficientes físicos e visuais. Os investimentos foram viabilizados por meio de convênio firmado entre o sindicato e Município.
Festa
A Superleite ocupa posição de destaque no calendário de eventos agropecuários do país. Na última edição, foi palco do recorde mundial do torneio leiteiro girolando e classificada como a maior exposição do gir leiteiro no Brasil em número de animais, superando a Expozebu e Megaleite. Além disso, a festa foi premiada pela Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro (ABCGIL) como a feira mais organizada do ano em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.