Postagem em destaque

Green war: simulacro de bomba é colocado no congresso por Greenpeace.

As Associações dos Produtores de Milho (Abramilho), Algodão (Abrapa) e Soja (Aprosoja Brasil) repudiam a iniciativa do Greenpeace, q...

sábado, 26 de dezembro de 2015

Zika Virus pode causar microcefalia em Bebes em Bom Despacho


Casal do Bairro São João pode ter contraído a doença.
Possível caso é monitorado por médicos e especialistas.

Do G1 Centro-Oeste de Minas
lixo bom despacho (Foto: Prefeitura Bom Despacho/Divulgação)Prefeitura tem feito ação na cidade em combate ao mosquito (Foto: Prefeitura Bom Despacho/Divulgação)
A Secretaria de Saúde de Bom Despacho investiga, há uma semana, duas suspeitas de zika vírus na cidade. Segundo informações da assessoria da Prefeitura, existe possibilidade de um casal esteja com a doença. O caso ainda é monitorado por médicos e especialistas.
Ainda de acordo com a assessoria, eles passaram por exames e a secretaria aguarda os resultados. Se for comprovado o caso do vírus na cidade haverá uma varredura em todo município, a começar pelo Bairro São João, onde o casal mora.
Gestantes 
A Prefeitura alerta  que as gestantes que contraírem zika vírus têm grandes possibilidades de ter um bebê com microcefalia e pede para que todos eliminem os possíveis criadouros do mosquito transmissor, usem repelentes aprovados, cubram bem o corpo e fiquem longe de locais com maior risco de focos.
Combate ao Aedes Aegypti
O município tem feito inúmeras ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. A Secretaria de Saúde contratou mais agentes para reforçar as visitas domiciliares e está multando os moradores de imóveis com criadouros do mosquito transmissor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.