Postagem em destaque

A Vereadora Joice Quirino foi eleita Presidente da Câmara Municipal de Bom Despacho

A primeira mulher a ser eleita Presidente da Câmara Municipal de Bom Despacho Joice Quirino Na ultima segunda feira aconteceu a eleição ...

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

"Incauto" manda um monte de gente pra cadeia em Luz e em Lagoa da Prata

O competente Delegado da cidade de Luz, Vinicius Machado.


Objetivo é combater principalmente o tráfico de drogas na região.
Ação da Polícia Civil foi em conjunto com o MP e teve apoio da PM.

Thulio OliveiraDo G1 Centro-Oeste de Minas
A Polícia Civil realizou na manhã desta sexta-feira (21) a Operação "Incauto", abrangendo as cidades de Luz e Lagoa da Prata. Com o objetivo de combater a criminalidade na região, principalmente o tráfico de drogas, foram presas 15 pessoas e apreendidos seis adolescentes. A ação foi realizada em conjunto com o Ministério Público (MP) e contou com o apoio da Polícia Militar (PM). O nome “Incauto” deve-se ao fato dos suspeitos praticarem crimes à luz do dia, sem qualquer cautela.
De acordo com o delegado responsável, Vinícius Machado, a operação já tem duração de três meses. Desde então, 24 pessoas já foram detidas. Dois revólveres calibres 32 e 38 e cerca de 3 kg de drogas também foram apreendidos. Ainda segundo o delegado Vinícius Machado, o número de roubos e furtos têm aumentado nas duas cidades. O motivo para o aumento, segundo o delegado, estaria relacionado ao tráfico de drogas. "O tráfico é o responsável por movimentar outros crimes. O nosso objetivo é ir até a fonte destes crimes, pois assim iremos reduzir os outros delitos", explicou.
Segundo Vinícius, a maior parte dos suspeitos já têm passagens por tráfico. "Todos continuam com prisões decretadas e serão encaminhados para o presídio de Formiga. Já os menores vão ser encaminhados para uma unidade na cidade de Dores do Indaiá ", disse.
O delegado ainda atenta que novas operações serão realizadas nos próximos dias com o intuito de combater o tráfico. Além das prisões, os suspeitos também terão decretada a perda dos bens. "O nosso objetivo é fazer a apreensão qualificada, que é quando conseguimos combater outros crimes ao redor do tráfico de drogas. Ou seja, bloqueamos os bens e tiramos os criminosos da sociedade", afirmou.
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil de Minas Gerais, a operação contou com o apoio do 7º Departamento de Polícia Civil de Divinópolis e da Delegacia Regional de Bom Despacho, envolvendo 120 policiais, entre civis e militares. Outras informações serão divulgadas em coletiva na tarde desta sexta-feira (21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.