Postagem em destaque

Candidatos por vaga no concurso da PMMG

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Bom Despacho terá oficina de dança com bailarinos de escola dos EUA


Entrada para o evento nesta quinta-feira (9) será um litro de leite. 
Produtos arrecadados serão destinados entidades assistenciais.

Do G1 Centro-Oeste de Minas
Bailarina irá ministrar oficina em Bom Despacho (Foto: Assessoria/Divulgação)Bailarina irá ministrar oficina em Bom Despacho
(Foto: Assessoria/Divulgação)
Um casal de bailarinos do Metropolitan Opera House, escola de dança dos Estados Unidos ministrará, na próxima quinta-feira (9), uma oficina de dança em Bom Despacho. A entrada para o evento é um litro de leite. O que for arrecadado será doado para entidades de assistência social do município. A oficina começa às 19h e segue até 22h, no espaço Fahma Dico Bar, na Rua Olaria, nº 230.
Ana Luiza Luizi e Junio Teixeira, que é de Bom Despacho, dançam atualmente na escola de dança Metropolitan Opera House, nos Estados Unidos.
Os artistas
Ana Luiza nasceu em Belo Horizonte e começou a estudar balé aos oito anos de idade. Em 2002, ela se formou como uma bailarina profissional e juntou-se à Companhia de Dança Sesiminas. Durante esse período ela fez várias turnês por todo o Brasil e America Latina. Se apresentou em teatros de renome como Teatro Castro Alves, Teatro Nacional, Palácio das Artes e Teatro Colon.
Em 2006, foi convidada para dançar no Europa Balllet Conservatório de St. Polten-Áustria, onde apresentou os papéis principais em vários repertórios do Conservatório. Ana Luizi foi para os Estados Unidos em dezembro de 2007 a convite do International Ballet Theater-Delaware para dançar na produção do Quebra Nozes. No mesmo ano, ela se juntou ao New Jersey Ballet Company-Nova Jersey. Em 2008 ela se apresentou em 12 cidades da Rússia em uma turnê com a Companhia.
Casal de bailarinos irá ministrar oficina de dança em Bom Despacho (Foto: Assessoria/Divulgação)Casal de bailarinos irá ministrar oficina de dança em Bom Despacho (Foto: Assessoria/Divulgação)
Junio Teixeira é natural de Bom Despacho, começou seu estudos de ballet em Divinopolis. O dançarino foi inspirado por seu irmão mais velho, que foi também um de seus primeiros professores de dança. Junio treinou a dança de salão e em 2005 foi contratado pelo Columbia Classical Ballet-Carolina do Sul, onde fez os papéis principais em "A Bela Adormecida", "Cinderela", "A Bela e a Fera" e "O Quebra-Nozes". Em dezembro de 2007 ele foi convidado para se juntar ao New Jersey Ballet-Nova Jersey e em 2008 fez uma turnê pela Rússia. Junio Teixeira dança como artista convidado nos Estados Unidos, em locais como Nova Orleans, Colorado, Filadélfia, Nova York, Carolina do Norte, Michigan e Delaware.
A oficina será ministrada pelos dois bailarinos e na ocasião eles irão falar de suas carreiras. Segundo a assessoria da Prefeitura, os litros de leite arrecadados serão destinados a entidades sociais do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.