Postagem em destaque

Corpo de mulher é encontrado com facadas e queimada atrás do SESC de Bom Despacho

Durante operação de combate à incêndio em uma fazenda localizada atrás do Sesc de Bom Despacho o corpo de uma mulher foi encontrado carboni...

terça-feira, 20 de maio de 2014

Passageiros de ônibus que caiu em ribanceira em Luz começam a ter alta

Acidente na BR-262 teve 9 mortos e 45 feridos; 26 já tiveram alta.

'De repente senti o ônibus virando e eu presa às ferragens', contou vítima.

Do G1 Centro-Oeste de Minas
Comente agora
Hospital Senhora Aparecida Luz MG (Foto: Reprodução/TV Integração)Hospital Senhora Aparecida recebeu 31 
passageiros (Foto: Reprodução/TV Integração)
Dos 45 passageiros que estavam no ônibus de turismo que deixou nove mortos no início da noite deste domingo (18), após cair de uma ribanceira de 15 metros de altura na BR-262 , em Luz, 26 tiveram alta. Eles estavam em hospitais da região. As outras 19 vítimas continuam em observação.
No Hospital Senhora Aparecida em Luz, dos 31 passageiros que foram para o local, três continuam internados, 25 tiveram alta e três foram transferidos para Belo Horizonte. O hospital não quis informar por telefone a idade e o sexo dos pacientes que continuam em observação e para qual hospital foi feita a transferência.
Na Santa Casa em Bom Despacho, 11 das 14 pessoas levadas até a unidade continuam internadas no local. Uma vítima teve alta, uma foi levada para o Hospital Santa Mônica emDivinópolis e uma foi transferida para o Hospital João XXIII. Como o hospital não informou o sexo e a idade dos passageiros, o G1 não conseguiu pegar o estado de saúde dos transferidos.
Acidente durante volta para casa
O veículo seguia de Caldas Novas (GO) para Belo Horizonte quando o motorista perdeu o controle da direção, por volta das 18h, e capotou. Na ocaisão havia 54 pessoas no veículo. Com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), todos os feridos foram encaminhados para hospitais da região. O trânsito no local chegou a ficar interditado nos dois lados da pista por cerca de cinco horas.
Vítimas
O marido de Helena Maria de Amorim faria 63 anos nessa terça-feira (20). Ele foi uma das vítimas fatais do acidente. "Todos os anos os filhos e netos se reuniam para comemorar o aniversário dele e esse ano não teremos mais isso", disse emocionada.
Os sogros do comerciante Cláudio Lacerda também estavam no ônibus. "Eu havia até preparado o jantar para recebê-los quando chegou a notícia do acidente. Eram muitas as informações desencontradas", recordou. 
As cenas de terror também estão na memória da aposentada Helena Maria de Amorim. "Chovia fininho e de repente eu senti o ônibus virando e eu ficando presa às ferragens. Foi terrível", contou.
Todos os anos os filhos e netos se reuniam para comemorar o aniversário dele e esse ano não teremos mais isso"
Helena Maria de Amorim, parente de morto em acidente
Representantes da empresa Transjapa, responsável pelo ônibus, estiveram no local e apresentaram para a polícia toda a documentação do veículo, que está em dia e apto a fazer excursões.
Na manhã desta segunda-feira (19), o advogado da empresa Jader Gomes informou que todo auxílio necessário às vítimas está sendo prestado.
“Já disponibilizamos serviço funerário, transporte para aqueles que tiveram condições de retornar para Belo Horizonte, hotelaria para parentes de feridos e qualquer outro apoio daremos mesmo após a perícia. Entendemos que foi uma fatalidade e sobre o uso do cinto de segurança, a empresa disponibiliza o item e estimula o uso, mas não há como sabermos se os passageiros estavam usando. Isso será apontado na perícia”, afirmou.
  •  
Passageiros contam como foi acidente em Luz (Foto: Reprodução/TV Integração)Ônibus capotou na BR-262 e deixou trânsito interditado por cerca de 5 horas
(Foto: Reprodução/TV Integração)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.