Postagem em destaque

Fofão leva pedrada na cabeça em Pompéu.

Em uma confusão com bêbados que estavam em um bar no bairro Loteamento em Pompéu quem levou a pior foi o personagem Fofão que acompanha...

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Viajou: homem é executado na rua a luz do dia. Cuidado imagens fortes




No bairro da Prata, em Belford Roxo, na Baixada, o justiçamento tomou o lugar da Justiça. Um vídeo que circula pelas redes sociais e foi obtido pelo EXTRA mostra a execução de um homem à luz do dia, com três disparos, na Estrada Plínio Casado, uma das mais movimentadas da cidade. Segundo os relatos de testemunhas à 54ª DP (Belford Roxo), a vítima seria um ladrão e estava atacando comerciantes e pedestres na ocasião.
A cena aconteceu no início da noite de 23 de janeiro. Nas imagens, é possível ver um homem sem camisa e de bermuda branca sentado no chão de terra, em frente a um ponto de ônibus. Ele é segurado pela cabeça por um outro homem, usando camisa preta e tênis. Segundos depois, passa uma moto ocupada por duas pessoas pela rua, que para logo em frente ao rapaz. Da garupa do veículo, salta um homem negro, sem camisa e de chinelos. Ele saca uma pistola e dispara três vezes à queima-roupa contra a cabeça da vítima, que ainda tenta se defender levantando os braços e abaixando a cabeça.
O corpo deu entrada às 2h do dia 24 no Instituto Médico-Legal de Nova Iguaçu e não foi identificado. O registro de ocorrência feito na 54ª DP revela que, na mesma ocasião, outro homem foi morto alguns metros adiante, após o cruzamento da Estrada Plínio Casado com a Avenida do Confrade, com vários tiros.
A versão registrada na delegacia, entretanto, não é a mesma sustentada pelas testemunhas, de que os dois seriam ladrões. De acordo com o documento, os dois homens — que aparentavam ter entre 18 e 20 anos — desembarcaram de um carro no local e foram alvo de disparos. Um deles morreu no local; o outro conseguiu fugir até a Estrada Plínio Casado, onde foi atingido.
Momento em que homem executa a vítima, sentada no chão
Momento em que homem executa a vítima, sentada no chão Foto: Reprodução
O EXTRA entrou em contato com o delegado Luiz Henrique Guimarães, titular da 54ª DP, que tem inquérito aberto para investigar o crime. A polícia já recebeu as imagens e vai pesquisar o rosto dos executores no banco de dados da corporação:
— Onde ocorreu o crime, há tráfico e milícia e histórico de confronto. Quem tiver informação pode ligar para a delegacia (3771-0520).
Uma testemunha da execução contou ao EXTRA que as vítimas tinham tentado invadir um ônibus quando foram capturadas pelos mesmos homens, que passaram a segurá-las até a chegada do executor. Segundo o relato do morador da região, eram 18h30m quando as duas vítimas, já ensanguentadas, chegaram ao local. Elas vinham pela linha do trem, que fica a uma distância de cem metros do ponto da execução. É possível ver, nas imagens, que o homem capturado já tinha a bermuda manchada de sangue antes da chegada da moto ao local.
Em frente a uma farmácia, ainda segundo a testemunha, os dois tentaram entrar num ônibus, quando foram impedidos por um grupo de homens dentro de um carro. Esse mesmo grupo fez a escolta dos homens até a chegada da moto com o executor. Ontem, por volta das 17h, a farmácia que fica em frente ao local da execução foi assaltada.
Esquina da Rua Plinio Casado com Avenida do Confrade, onde um homem foi executado
Esquina da Rua Plinio Casado com Avenida do Confrade, onde um homem foi executado Foto: Urbano Erbiste / Extra
O comandante do 39º BPM, tenente-coronel Paulo Roberto das Neves, disse que “não vai tolerar justiçamentos”:
— Já prendemos mais de 200 pessoas em Belford Roxo, incluindo envolvidos com tráfico e grupos de extermínio, desde que assumi o comando, há três meses.
Apoio nas redes
Ontem à tarde, quando o vídeo que mostra a execução começou a circular pelo Facebook, os internautas se dividiram entre reações de apoio e repúdio pela cena. “Show de bola! Ladrão e estuprador tem que morrer mesmo! Quer roubar, vai roubar banco, porra!”, afirmou um rapaz. Outro afirmou “Deixar pelado e amarrado é para os fracos!”, em referência ao episódio da última sexta-feira, quando um adolescente foi espancado e preso a um poste por uma trava de bicicleta, nu na Avenida Rui Barbosa, no Flamengo.
A cena de execução de 18 segundos chocou outra internauta. “Gente, eu sei que esses bagulho de roubar não é certo e tal, mas ver uma pessoa tirar a vida de outra é muito triste”, comentou.
A Polícia Civil vai tentar identificar todas as pessoas que aparecem no vídeo para colher depoimentos. “Vamos pesquisar o rosto dos executores no banco de dados da Polícia Civil. Faremos uma pesquisa direcionada por tipo físico, comparando com grupos criminosos que atuam na região”, afirmou o delegado Luiz Henrique Guimarães. Moradores do entorno contam que, no dia da execução, ouviram, no total, cinco disparos.


Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/video-mostra-homem-sendo-executado-com-tres-disparos-luz-do-dia-em-rua-movimentada-da-baixada-fluminense-11518351.html#ixzz2sa7GQRec

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.