Postagem em destaque

Caos se instala no saneamento e na limpeza publica de Pompeu.

O blog compareceu nas imediações da Praça de Esportes de Pompeu onde o esgoto esta refluindo e correndo pelas imediações. Na Rua Inácio Co...

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Primeira Paróquia Militar do país é inaugurada em Bom Despacho, MG

Pe Tiãozinho o Pároco

Processo até capela ser proclamada paróquia levou três anos.
Conjunto arquitetônico se torna parte da sede regional da Polícia Militar.

Do G1 Centro-Oeste de Minas
Comente agora
paróquia militar polícia militar Bom Despacho MG (Foto: Reprodução/TV Integração)Paróquia Militar tem capacidade para 150 fiéis
(Foto: Reprodução/TV Integração)
Foi inaugurado nessa sexta-feira (14), em Bom Despacho, a primeira Paróquia Militar da Polícia Militar de Minas Gerais e das polícias do país. A Matriz de Santa Efigênia, protetora dos policiais, se torna parte do conjunto arquitetônico da sede regional da PM.
A construção de 1935 tem várias molduras com influência portuguesa no teto e nas paredes, características do estilo neoclássico. No local também são encontrados vestígios do barroco mineiro na decoração e nos detalhes em madeira.
Para a professora Maria das Graças, o lugar é um orgulho para a cidade, que é conhecida pelas belas igrejas. “Isso representa a fé do nosso povo. Todas essas igrejas sempre estão lotadas porque a população participa efetivamente”, afirmou.
Adriane Aparecida Silva foi responsável pela limpeza da Paróquia. Para ela o trabalho voluntário foi gratificante. “Quando era capela eu tinha medo do espaço ser destruído. Agora se tornando uma paróquia, ninguém vai tirar esse espaço de nós. Uma paróquia é para sempre”, argumentou.
O processo levou três anos até que a capela fosse proclamada paróquia. De acordo com o comandante do 7ª Batalhão Polícia Militar, tenente-coronel Wagner Soares Santana, tanto a população quanto os policiais ganharam com a nova igreja. “Ela atende o anseio de todos nós, civis e militares. Esse é um momento histórico”, disse.
A nova igreja tem capacidade para 150 pessoas. “Nosso grande objetivo é atrair os militares e as famílias deles, numa sintonia de lealdade e sensatez de trabalho”, informou o pároco Sebastião Fernandes Pereira.
Serão criadas comissões de voluntários e projetos para contribuir com o desenvolvimento da comunidade. Um dos projetos em andamento é a construção de um centro social. “Desenvolvemos a missa das crianças aqui nesse local e agora pretendemos desenvolver uma ação com os jovens e assim atraí-los para a igreja”, comentou o voluntário Rafael Teixeira Sobrinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.