Postagem em destaque

Fofão leva pedrada na cabeça em Pompéu.

Em uma confusão com bêbados que estavam em um bar no bairro Loteamento em Pompéu quem levou a pior foi o personagem Fofão que acompanha...

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Peritos criminais da ficção e da vida real no Brasil

No dia do perito criminal, confira cinco séries que separamos com grandes peritos



Séries: Peritos criminais da ficção showtime/Divulgação





Dexter, protagonista, além de perito também é o psicopata da série Foto: showtime / Divulgação
Hoje, 04, é comemorado o dia do perito criminal. Esse profissional é especializado em encontrar provas técnicas ou periciais, através de uma análise científica de vestígios produzidos na prática de delitos. Em homenagem a eles, relembraremos cinco séries que retratam esta profissão. Confere:

Dexter Morgan (Michael C. Hall), de Dexter - Perito forense especialista em análise de padrões de mancha de sangue, o protagonista da série, psicopata que leva uma vida dupla de homem da lei e matador de criminosos.


Foto: Showtime

Dr. Gilbert "Gil" Arthur Grissom (William Petersen), de CSI: Crime Scene investigation - Em uma série cheia de peritos criminais, com as mais diversas formações, um dos mais habilidosos é Grissom, um forense formado em biologia e especialista em insetos.

Foto: HO

Dra. Temperance "Bones" Brennan (Joy Keenan), de Bones - Antropologista forense e especialista em ossos e desventar crimes através deles, Brennan recebeu o Ph.D. da Universidade Northwestern e é considerada a melhor de sua área.


Foto: Bones/Divulgação

Dra. Megan Hunt (Dana Delany), de Body of Proof - Hunt era uma das melhores neurocirurgiãs dos Estados Unidos até sofrer um acidente que delibilitou seus movimentos. Optou, então, por seguir a carreira de legista criminal.
Foto: Body of Proof/ AXN

Aaron Hotchner (Thomas Gibson), de Criminal Minds - Hotchner é um dos principais integrantes da equipe de analistas comportamentais do FBI, e utiliza sua habilidade de ganhar a confiança das pessoas para obter pistas de crimes.


Foto: Criminal Minds/ Divulgação

Veja no Fantástico a realidade no Brasil.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.