Postagem em destaque

Caos se instala no saneamento e na limpeza publica de Pompeu.

O blog compareceu nas imediações da Praça de Esportes de Pompeu onde o esgoto esta refluindo e correndo pelas imediações. Na Rua Inácio Co...

domingo, 6 de outubro de 2013

Policiais civis aposentados são homenageados com Diploma


O evento aconteceu no Auditório JK, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

 A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, na tarde desta quinta-feira (3), a solenidade de entrega do diploma de honra ao mérito Delegado José de Alencar Rogêdo. Este ano, 189 delegados aposentados foram agraciados, em reconhecimento ao trabalho e dedicação à Polícia Civil e à população durante o exercício de suas carreiras. Eles participaram do evento, emocionados, acompanhados por familiares e ex-colegas.

O evento aconteceu no Auditório JK, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, e contou com a presença, como componentes da mesa, do chefe da Polícia Civil, Cylton Brandão da Matta, da chefe-adjunta Maria de Lurdes Camilli, do chefe-adjunto institucional Jésus Trindade Barreto Júnior, da chefe de gabinete Ana Cláudia Oliveira Perry, do titular da Superintendência de Investigações e Polícia Judiciária, Jeferson Botelho Pereira, da titular da Superintendência de Informações e Inteligência Policial, Yukari Miyata, do diretor da Academia de Polícia Civil, Marco Antônio Monteiro de Castro, do titular da Superintendência de Planejamento, Gestão e Finanças, Henrique de Oliveira, do diretor do Detran, Oliveira Santiago Maciel, do delegado-geral e ex-chefe da Polícia Civil, Jairo Lellis, do delegado assistente da chefia da Polícia Civil, Valmir de Paula Ramos, do titular da Superintendência da Polícia Técnico-Científica, Gilmar Freitas de Souza, além de familiares dos agraciados.

Para o chefe da Polícia Civil, Cylton Brandão, a solenidade foi o momento de homenagear os profissionais que deixaram um legado para a instituição. “Agradecemos aqueles que, por meio do suor, fé e até mesmo a vida, fizeram a história da Polícia Civil”, afirma.

Emoção
O delegado geral Cloves Gonçalves Filho, aposentado em 2008, falou de sua emoção ao receber o diploma. “Esta é a oportunidade de relembrar os trabalhos realizados, rever os colegas e trocar experiências com os novos delegados, que atuam em momentos totalmente diferentes do nosso, com novos conceitos, visões e cenários”, avalia.

A escrivã aposentada Céia Fernandes de Souza disse que ficou agradecida por ter seu nome incluído entre os agraciados. “Estou feliz pelo reconhecimento e pela indicação do meu nome. É uma chance de rever a família, porque os meus colegas se tornaram família”, afirma.

Surpreso com a homenagem, o investigador Geraldo Alves Batista recebeu a condecoração com muita satisfação. “Se essa homenagem é o reconhecimento daqueles que trabalharam com amor, recebo o com muita satisfação, pois trabalhei com amor e dediquei a minha vida a essa instituição”, relembra o policial, que atuou na Regional de Curvelo.

O prêmio
Instituído pela Resolução 6.083/1995, o diploma representa uma manifestação de gratidão e reconhecimento da administração superior e de todos os servidores da Polícia Civil pela dedicação e serviços que foram prestados pelos policiais aposentados à sociedade mineira e à instituição, ao longo de suas carreiras.

O diploma foi denominado “Delegado José de Alencar Rogêdo” em homenagem ao policial civil de mesmo nome, já falecido, por sua dedicação e pelos relevantes serviços prestados à segurança pública e, consequentemente, à comunidade mineira.
Clique aqui para ver as fotos do evento

Assessoria de Comunicação – PCMG
(31) 3915-7182 - (31) 3915-7192
imprensa@pc.mg.gov.br

Texto: Juliana Corrêa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.