Postagem em destaque

Policia apreende adolescente que teria matado mulher com a qual teria relacionamento em Pedra do Indaiá

Um caso chocou Santo Antonio do Monte meste domingo (14), o corpo da Dona de Casa Márcia Lucia Manco de 41 anos foi encontrado na noite...

sábado, 26 de outubro de 2013

Governador recebe medalha de mérito municipal em Pompéu elibera 200 mil para asfaltamento na cidade.

Antônio Anastasia recebe a medalha Dona Joaquina do Pompéu.
Evento aconteceu as 11h no museu da cidade.

Do G1 Centro-Oeste de Minas
20131026_122410_resized.jpg
Antonio Anastasia e Experidiao Porto
(Foto: (Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG)
O Governador Antônio Augusto Anastasia esteve em Pompéu na manhã deste sábado (26) para receber a medalha do Mérito Municipal Dona Joaquina do Pompéu, no Centro Cultural Dona Joaquina. Na ocasião, o governador liberou um recurso do programa ProMunicípio no valor de R$ 220 mil, para pavimentação da cidade.

Os recursos serão destinados ao asfaltamento da via principal do Bairro Morada do Sol, com a contrapartida de R$ 11 mil da Prefeitura. O ProMunicípio foi lançado, em abril deste ano, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento por meio de investimentos em infraestrutura viária, máquinas e equipamentos rodoviários, veículos, ações de saúde e educação.
Na avaliação de Anastasia, o projeto é importante para os municípios. "Na infraestrutura, estamos ajudando os municípios com convênios para pavimentação de vias, para aquisição de máquinas e melhoria das suas situações. Demonstramos o respeito e, ao mesmo tempo, a parceria com os municípios mineiros", afirmou.
20131026_121047_resized.jpgHomenagem
Durante a solenidade, Anastasia foi condecorado com a Medalha do Mérito Municipal Dona Joaquina do Pompéu. Criada em 2003, a honraria é concedida pelo prefeito Joaquim Campos Reis, por indicação do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, Artístico e Histórico de Pompéu, a pessoas físicas e jurídicas que tenham se destacado em trabalhos de engrandecimento da cidade.
Ao receber a medalha, o governador Anastasia agradeceu pela honraria e falou sobre o papel de Dona Joaquina. “Fico muito orgulhoso e honrado ao receber a medalha que reverencia uma das grandes personalidades da história de Minas Gerais. Dona Joaquina foi uma mulher avante de seu tempo, foi uma pessoa extraordinária e realizou uma obra magnífica do ponto de vista de desenvolvimento, de desbravar regiões ainda pouco conhecidas”, ressaltou o governador.
20131026_122415-1_resized.jpg
Também participaram da solenidade, o controlador-geral do Estado, Plínio Salgado, os deputados federais Domingos Sávio e Eduardo Barbosa, os deputados estaduais Duílio de Castro, Leonídio Bolsas e Tiago Ulisses, o Presidente do PV local Experidiao Porto e o coordenador do Centro Cultural Dona Joaquina do Pompéu, Hugo de Castro, além de prefeitos de municípios da região e descendentes de Dona Joaquina do Pompéu. Anastasia visitou os museus de Dona Joaquina e da Fazenda do Laranjo, que integram o Centro Cultural.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.