Postagem em destaque

Fofão leva pedrada na cabeça em Pompéu.

Em uma confusão com bêbados que estavam em um bar no bairro Loteamento em Pompéu quem levou a pior foi o personagem Fofão que acompanha...

sábado, 26 de outubro de 2013

Governador recebe medalha de mérito municipal em Pompéu elibera 200 mil para asfaltamento na cidade.

Antônio Anastasia recebe a medalha Dona Joaquina do Pompéu.
Evento aconteceu as 11h no museu da cidade.

Do G1 Centro-Oeste de Minas
20131026_122410_resized.jpg
Antonio Anastasia e Experidiao Porto
(Foto: (Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG)
O Governador Antônio Augusto Anastasia esteve em Pompéu na manhã deste sábado (26) para receber a medalha do Mérito Municipal Dona Joaquina do Pompéu, no Centro Cultural Dona Joaquina. Na ocasião, o governador liberou um recurso do programa ProMunicípio no valor de R$ 220 mil, para pavimentação da cidade.

Os recursos serão destinados ao asfaltamento da via principal do Bairro Morada do Sol, com a contrapartida de R$ 11 mil da Prefeitura. O ProMunicípio foi lançado, em abril deste ano, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento por meio de investimentos em infraestrutura viária, máquinas e equipamentos rodoviários, veículos, ações de saúde e educação.
Na avaliação de Anastasia, o projeto é importante para os municípios. "Na infraestrutura, estamos ajudando os municípios com convênios para pavimentação de vias, para aquisição de máquinas e melhoria das suas situações. Demonstramos o respeito e, ao mesmo tempo, a parceria com os municípios mineiros", afirmou.
20131026_121047_resized.jpgHomenagem
Durante a solenidade, Anastasia foi condecorado com a Medalha do Mérito Municipal Dona Joaquina do Pompéu. Criada em 2003, a honraria é concedida pelo prefeito Joaquim Campos Reis, por indicação do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, Artístico e Histórico de Pompéu, a pessoas físicas e jurídicas que tenham se destacado em trabalhos de engrandecimento da cidade.
Ao receber a medalha, o governador Anastasia agradeceu pela honraria e falou sobre o papel de Dona Joaquina. “Fico muito orgulhoso e honrado ao receber a medalha que reverencia uma das grandes personalidades da história de Minas Gerais. Dona Joaquina foi uma mulher avante de seu tempo, foi uma pessoa extraordinária e realizou uma obra magnífica do ponto de vista de desenvolvimento, de desbravar regiões ainda pouco conhecidas”, ressaltou o governador.
20131026_122415-1_resized.jpg
Também participaram da solenidade, o controlador-geral do Estado, Plínio Salgado, os deputados federais Domingos Sávio e Eduardo Barbosa, os deputados estaduais Duílio de Castro, Leonídio Bolsas e Tiago Ulisses, o Presidente do PV local Experidiao Porto e o coordenador do Centro Cultural Dona Joaquina do Pompéu, Hugo de Castro, além de prefeitos de municípios da região e descendentes de Dona Joaquina do Pompéu. Anastasia visitou os museus de Dona Joaquina e da Fazenda do Laranjo, que integram o Centro Cultural.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.