Postagem em destaque

Caminhão da Micapel explode após bater em guarita da Polícia Rodoviária Federal, em Neves

Um caminhão bitrem pegou fogo após colidir em uma guarita da Polícia Rodoviária Federal na manhã deste domingo no km 507 da BR-040, no ba...

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

SINDPOL/MG participa da mobilização Nacional nos dias 20 e 21 de agosto em Brasília pela COBRAPOL na luta pela aprovação da Lei Geral Ca carreira única do piso nacional.



Centenas de Policiais Civis de todo o Brasil estiveram em frente à Catedral de Brasília, na Esplanada dos Ministérios, e participaram de marcha até o Ministério da Justiça. O ato organizado pela COBRAPOL em conjunto com os policiais federais contou com a participação de caravanas e representações de policiais civis de todas as regiões do País. A programação da atividade inclui uma vigília em frente ao MJ.
  
As duas categorias lutam pela valorização do Policial. No caso da Polícia Civil, entre as principais reivindicações estão a Lei Geral (PL 1.449/2007 com as sugestões de alterações enviadas pela Confederação); a Carreira Única (com a atribuição de nível superior); a instituição do Piso Salarial (com a aprovação na Câmara dos Deputados das PEC 446/300, na forma da Emenda Aglutinativa nº 2); e a Aposentadoria Especial, entre outras demandas.
A COBRAPOL esclarece que os policiais civis que participaram no dia 20, da Mobilização Nacional pela Valorização da Polícia não invadiram as instalações da Câmara dos Deputados, pois a entrada do grupo foi negociada pela direção da Confederação, e que, ao contrário do que afirmou uma emissora de TV em reportagens exibidas nos mais diversos programas jornalísticos, não foram os policiais civis que começaram a espirrar spray de pimenta nos policiais legislativos.
  
O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), prometeu receber hoje uma comissão de policiais civis e militares para discutir a volta da PEC 300/446 (Piso Salarial Nacional) ao plenário da Câmara. A matéria foi aprovada em 2010, na forma da Emenda Aglutinativa nº 2, mas foi retirada da pauta em função de um acordo entre os líderes partidários.
 
Fonte: COBRAPOL
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.