Postagem em destaque

Fofão leva pedrada na cabeça em Pompéu.

Em uma confusão com bêbados que estavam em um bar no bairro Loteamento em Pompéu quem levou a pior foi o personagem Fofão que acompanha...

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Policiais civis em greve fazem manifestação e fecham a praça Sete.


Categoria trabalha com 30% do expediente desde o dia 10 de junho


Em greve desde o dia 10 de junho, policiais civis fazem um protesto na tarde desta quarta-feira (14) no centro de Belo Horizonte. Cerca de 300 manifestantes fecharam a praça Sete, o principal cruzamento da cidade.
Segundo o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado (Sindpol/MG), a categoria fez uma reunião extraordinária no início da tarde no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, no bairro Santo Agostinho, região centro-sul, onde decidiram manter a paralisação.
Reivindicações
Segundo Adilson Bispo, um dos diretores do Sindpol, o objetivo da manifestação é chamar a atenção do Governo.
— Eles estão dizendo que nós não estamos de greve, mas nós estamos sim, só que atendendo à lei, que exige que continuemos com 30% das atividades.
Os policiais civis estão em greve pela valorização da categoria e por melhores condições de trabalho. Uma das reclamações da categoria é a respeito da Lei Orgânica proposta pelo Governo. De acordo com o sindicato, a lei é alheia ao trabalho cotidiano dos policiais e tira direito dos profissionais. Eles exigem que o projeto seja substituído pelo projeto apresentado pelas entidades de classe em 2011, já protocolado na ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais).
Os policiais também lutam contra o sucateamento e pedem a equiparação do salário da base a um terço do salário de delegado geral grau B, a reestruturação das carreiras administrativas, concurso público para nomeação de mais investigadores e melhores condições de trabalho.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.