Postagem em destaque

Pai pede socorro para encontrar filho desaparecido desde setembro em Pompeu

O Sr. Antonio pediu ao blogue para divulgar o desaparecimento do seu filho Jhony que ocorreu em setembro de 2018. A moto usada pelo desa...

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Caos na segurança do Centro Oeste: Comerciantes fazem manifestação e exigem segurança em Nova Serrana


Protesto foi realizado nessa quarta-feira (28).
Cerca de 60% dos associados aderiram ao movimento.

Marina AlvesDo G1 Centro-Oeste de Minas
Comente agora
comerciantes realizam manifestação em Nova Serrana MG (Foto: Marina Alves/G1)Comerciantes exigiram das autoridades mais
segurança (Foto: Marina Alves/G1)
O comércio em Nova Serrana fechou as portas mais cedo, por voltas das 16h nesta quarta-feira (28). Com iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) , foi realizada a primeira manifestação em prol da segurança na cidade. A concentração dos comerciantes foi na Praça Higino Martins, conhecida como Praça da Lagoa, no Bairro Jardim dos Lagos. De acordo com a Polícia Militar o trabalho de prevenção tem sido reforçado no município.
Gritando palavras de ordem e pedindo por mais segurança, os manifestantes buscaram chamar a atenção das autoridades sobre o índice de violência no município, que segundo o presidente da CDL, Eloi Pedro Ferreira, tem aumentado nos últimos anos. “Os comerciantes têm reclamado que o movimento nas vendas diminuiu e que há dificuldade em realizae novas contratações, porque muitos não querem correr o risco de sofrer um assalto a mão armada. Alguns estão até fechando suas portas”, explicou.
A comerciante Maria Vânia da Silva Araújo contou que foi assaltada quatro vezes. Segundo ela isso gera muita insegurança no comércio. “Fui assaltada esse ano e em 2012. Qualquer moto que para em frente ao estabelecimento ou um desconhecido que passa, abala a gente, ficamos com medo”, desabafou.
A diretora da Faculdade de Nova Serrana, Ana Cláudia Azevedo, disse que somente esse ano, três carros foram furtados do estacionamento da faculdade. Para ela, é preciso mais segurança para a população. “A Polícia Militar tenta nos atender, mas o contingente é pequeno em relação a demanda. E a segurança é necessária no comércio, na faculdade, nas ruas, não pode continuar com essa onda de assaltos”, comentou.
comerciantes e CDL realizam manifestação em Nova Serrana MG (Foto: Marina Alves/G1)Eles usaram camisas e faixas em que expressaram o medo e a insegurança que vivem no município (Foto: Marina Alves/G1)
Os manifestantes seguiram pelas principais ruas do Centro, com camisas, faixas a apitos. Eles encerraram o trajeto na Praça Tito Pinto. A Guarda Municipal acompanhou toda a manifestação. Segundo o diretor da CDL, cerca de 60%, dos 550 associados, aderiram ao movimento. De acordo com a PM, não foi registrada nenhuma ocorrência durante a passeata.
Contexto
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Nova Serrana tem hoje uma população de cerca de 73 mil habitantes. De acordo com o Major da Polícia Militar, Wellington Levy Teixeira, apesar das ações que são realizadas na cidade, o índice de violência ainda é alto.
Ele informou que tem recebido reforço da região na formação de novos sargentos, militares da região e com o reforço do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam).“Temos realizado várias operações, reforço no policiamento que tem contribuído com a diminuição da criminalidade. Infelizmente essa diminuição não tem sido uma constante, assim como em muitos municípios da cidade”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.