Postagem em destaque

Atenção pompeano, você está sendo filmado

Olho Vivo: 20 câmeras instaladas em Pompéu Até dezembro, serão 23 câmeras de vídeo monitoramento em tempo real. Em reunião do Gabinete...

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Pistola de PM pode colocar em risco o cidadão.


Pistolas da PM podem disparar sozinhas
Risco iminente de tiro acidental é preocupação em toda corporação. 25 mil pistolas podem ter defeito
Plínio Delphino pliniod@diariosp.com.br
Milhares de pistolas calibre ponto 40, fabricadas pela Forjas Taurus e adquiridas pela Polícia Militar de São Paulo, são consideradas um risco para a vida dos policiais que as usam e para quem estiver perto deles. O armamento, submetido a teste na PM, apresentou problemas no bloqueador do percussor (peça metálica que se choca com a munição), defeito grave capaz de possibilitar o disparo acidental da arma sem que o policial militar tenha de acionar o gatilho.
O deputado estadual Major Sérgio Olímpio Gomes (PDT) vem recebendo diversas denúncias de todo o estado. “Todas as unidades têm, em média, um terço dessas armas com defeito. Há companhia em que metade das pistolas oferece risco a quem as manuseia.”
Um soldado, lotado na Zona Sul da capital, já presenciou colega de trabalho dando tiro acidental dentro da companhia.
Um capitão da região do ABC disse ao DIÁRIO que numa companhia, de 15 pistolas, cinco apresentavam defeito. “E não foram recolhidas. Há risco todos os dias”, afirma.
“Quero saber quem aprovou a compra dessas armas e como o policial vai trabalhar quando forem recolhidas”, disse o Major Olímpio.
Em nota, a PM reconheceu a “não conformidade em algumas armas” e completou que convocou a Forja Taurus  “para realizar inspeção preventiva em todas as pistolas calibre 40 em uso na instituição, reparando-as ou trocando-as quando necessário, com o propósito de evitar a ocorrência de eventos indesejáveis e garantir a segurança durante a realização das diversas atividades afetas à instituição”.
A nota da PM ainda informa que “não está descartada, após esta fase de inspeção, a tomada de medidas contra a empresa”.
A Forja Taurus não respondeu ao DIÁRIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.