Postagem em destaque

Atenção pompeano, você está sendo filmado

Olho Vivo: 20 câmeras instaladas em Pompéu Até dezembro, serão 23 câmeras de vídeo monitoramento em tempo real. Em reunião do Gabinete...

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Unidades prisionais do Estado recebem viaturas para escolta de detentos.


Vinte e seis viaturas e cinco ambulâncias foram entregues na manhã desta segunda-feira (15.04) a 16 unidades prisionais de Minas Gerais. O evento ocorreu na Penitenciária José Maria Alkimin, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os automóveis serão usados pelo Grupo de Escolta Tática do Sistema Prisional (Getap).  Até o final do ano, mais 212 veículos – entre motocicletas, vans e jipes – serão comprados, totalizando um investimento de R$ 17,354 milhões do Governo de Minas. 
mini_rsc_5159-viaturas-ambulancias-sistema-prisional-credito-renato-cobucci-.jpgDe acordo com o subsecretário de Administração Prisional, Murilo Andrade de Oliveira, com as novas viaturas, as unidades prisionais poderão atender, de forma mais eficaz e com maior agilidade, todas as demandas do Poder Judiciário e de outros órgãos de Defesa Social que requisitarem escoltas. “Esse é um passo muito importante para o sistema prisional mineiro”, completa.

mini_entrega_de_viaturas_-_jos_maria_alkimin_034.jpgAlém dos 26 carros e das cinco ambulâncias que foram entregues nesta manhã, outros sete automóveis já foram cedidos para seis unidades prisionais de Betim, Contagem, São Joaquim de Bicas e Ribeirão das Neves, municípios localizados na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com todas as novas aquisições, a frota, que antes era 320 veículos, subirá para 570 ainda este ano, o que representa um aumento de quase 80% no número de viaturas.

O superintendente de segurança da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), André Luís Teixeira Mourão, explica que são escoltados 15 mil detentos por mês, em média, e que, com essa demanda, a entrega dos automóveis é um grande ganho para as unidades prisionais. “Além disso, como os carros são novos, podemos garantir maior segurança no transporte dos presos”, ele ressalta.

Centrais de Escolta serão inauguradas

mini_entrega_de_viaturas_-_jos_maria_alkimin_172.jpgDepois de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, Ribeirão das Neves e São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, serão as próximas cidades que receberão uma Central Integrada de Escolta. O superintendente André Mourão esclarece que, em municípios em que há uma maior concentração de unidades prisionais, a central administra o transporte dos detentos, otimizando a operacionalização das escoltas e contribuindo com a economia do dinheiro público. “Com a concentração das demandas, mais de um estabelecimento prisional do município pode ser atendido ao mesmo tempo”, declara.

Em Ribeirão das Neves, que possui seis unidades prisionais, a Central Integrada de Escolta está prevista para ser inaugurada até o fim do semestre. Já em São Joaquim de Bicas, município que conta com três estabelecimentos prisionais, a central deverá ficar pronta no final deste ano.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.