Postagem em destaque

Unidade móvel leva atendimento odontológico gratuito à população em Pompéu

Sete mil procedimentos devem ser realizados na cidade até o dia 27 de março. Por G1 Centro-Oeste de Minas 19/01/2019 17h09 Atualizado há 21...

domingo, 21 de abril de 2013

Cadeia publica de Pompéu foi interditada pela Justiça e pode ser fechada a qualquer hora.

O problema da cadeia de Pompéu é antigo veja o vídeo da rebelião que aconteceu a quase um ano:



A situação da cadeia de Pompéu atingiu seu ponto crítico, depois de mais três fugas a SUAPI realizou uma varredura nas celas e encontrou diversos materiais que não deveriam estar presente em uma cela com por exemplo três celulares.

Os presos foram retirados das celas e revistados sendo que tudo foi retirado da cela.

As famílias dos presos aguardavam ansiosos os desdobramentos da operação, um preso passou mau e foi conduzido ao PAM medicado e liberado.

O Sindpol já denunciou por várias vezes o estado precário da cadeia e o Perito Experidião Porto já fez um laudo mostrando que o local não possui condições minimas de funcionamento, "policiais que podia estar investigando crimes em Pompéu tem de ficar tomando conta dos presos, já estivemos com o Secretario de Defesa Social pedindo providencias para que o local seja assumido pela SUAPI, se a decisão judicial de interdição não for  derrubada em instancia superior já nesta terça os presos serão de ser transferidos para outras prisões da região, o certo é que do jeito que está não dá para continuar.


O Vereadores de Pompéu estiveram com o Secretario de Defesa para pedir que a SUAPI assumisse a cadeia de Pompéu, esta reunião aconteceu a mais de um ano.

Um comentário:

  1. Infelizmente o Governo do Estado ainda não cumpriram as promessas eleitorais feitas nas últimas eleições, melhoria ou nova cadeia pública, asfaltamento nas rodovias prometidas, Pompéu/ Papagaios, até represa 3 marias via silva campos, Pompéu/Abaeté.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.