Postagem em destaque

Caminhão da Micapel explode após bater em guarita da Polícia Rodoviária Federal, em Neves

Um caminhão bitrem pegou fogo após colidir em uma guarita da Polícia Rodoviária Federal na manhã deste domingo no km 507 da BR-040, no ba...

terça-feira, 19 de março de 2013

Policia apreende veículos com som alto em Bom Despacho.

Fiscalização da Policia Militar está apreendendo veículos com som alto.

Polícia Militar e Ministério Público intensificaram a fiscalização sobre veículos com equipamentos de som de alta potência em Bom Despacho. 
Segundo o tenente Aelson José de Oliveira, comandante da 50ª Cia. da PMMG, só este ano 10 carros já foram apreendidos na cidade, a maioria por uso irregular de som automotivo. 
O objetivo da ação é "garantir a paz pública" através da apreensão de veículos que "estiverem com som em volume excessivo, atrapalhando o sossego e o trabalho alheio.
O Comandante informou também que outros problemas podem resultar na apreensão do veículo, como suspensão rebaixada, rodas largas e faróis fora das especificações fabricante e não autorizadas pelo Detran.
As ações fiscalizadoras são desenvolvidas todos os dias da semana, 24 horas por dia, e "serão mantidas enquanto for necessário, estando os carros parados ou em trânsito", destacou o tenente Aelson.
Denúncias de veículos que estejam perturbando o sossego devem ser feitas pelo telefone 190. O denunciante deve passar informações que permitam a identificação do veículo, como cor, modelo e placa.

Dr. Giovani
Dr. Giovani Avelar- Promotor de Justiça
Proprietário do veículo pode levar multa de até 360 salários mínimos, diz Promotor
Segundo o promotor de Justiça Giovani Avelar Vieira, quem tiver o carro apreendido pode ser punido com 15 dias a 3 meses de prisão simples ou multa. Ainda segundo o Promotor, a prestação pecuniária (multa) é de pelo menos um salário mínimo (R$ 678,00) mas pode chegar a 360 salários mínimos (R$ 244.080,00).
Giovani afirmou ainda que a fiscalização foi intensificada porque "esses casos estavam ficando comuns, mas não seremos coniventes com essa situação. A aparelhagem está sendo apreendida, e só é devolvida depois de quitadas todas as exigências da lei".
Ainda segundo o Promotor, "a ação conjunta está dando resultados positivos, principalmente porque essas pessoas não voltam a cometer os mesmos atos.".

2 comentários:

  1. É um total desrespeito o som desses carros pelas ruas, alguns alarmes chegam a dispararem por causa da intensidade de seus volumes.

    ResponderExcluir
  2. Os veículos de propagandas e os de venda de gás também já passaram dos limites. Já não da pra aguentar mais.Trabalho durante o dia e à noite alternadamente. É só começar a pegar no sono, que aí é aquela laraia.Tá osso viu.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.