Postagem em destaque

Caos se instala no saneamento e na limpeza publica de Pompeu.

O blog compareceu nas imediações da Praça de Esportes de Pompeu onde o esgoto esta refluindo e correndo pelas imediações. Na Rua Inácio Co...

sexta-feira, 15 de março de 2013

Criança é esquecida dentro de van de transporte escolar em Divinópolis

Menina chegou vermelha em casa e contou para a avó o que tinha ocorrido.
Motorista foi preso e responderá pelo crime de abandono de incapaz.
 
Uma menina de três anos foi levada pela família ao Pronto Socorro de Divinópolis depois de ter sido esquecida dentro de uma van de transporte escolar na tarde desta quarta-feira (13). A criança ficou cerca de quatro horas trancada dentro do veículo e foi encontrada desmaiada pelo motorista, quando ele já ia buscar os demais alunos.
 
A mãe da criança, Aline Cecília Oliveira, contou que apesar de a filha ter ficado vermelha, passa bem e já se recupera em casa. Ela disse que há um mês contratou o serviço de transporte escolar e que a filha deveria ter sido entregue no Centro Municipal de Educação Infantil do Bairro Santa Luzia às 7h, mas isso não aconteceu.
 
Após o ocorrido a menina foi entregue pelo motorista na casa da avó Cecília Maria Silva, como todos os dias. Contudo, estranhou porque a neta estava suja e toda molhada. "A minha neta chegou espantada, com o corpo vermelho, quente e perguntei o que aconteceu e ela disse que não foi na escola porque o homem da van a deixou presa".
 
Indignada, a mãe ligou para o motorista e pediu explicações. Por telefone ele confirmou para a mãe que esqueceu a criança dentro da van. A família chamou a polícia e o motorista foi preso em flagrante. Na delegacia, segundo o sargento da Polícia Militar, Elton Geraldo Tavares, o condutor disse que encontrou a criança desmaiada.
 
"Ele contou que à princípio ela estava sem consciência e que por isso abriu as portas da van e ela foi voltando a si. Mas como ficou com receio, resolveu levar para a avó", explicou. O sargento informou, também, que o motorista não tinha uma monitora dentro da van. Ele responderá pelo crime de abandono de incapaz.
 
Sobre a ausência da menina na escola, a secretária de Educação Eliana Cançado informou que a escola só tem responsabilidade com as crianças que estão dentro da escola e que é impossível ligar para cada parente todos os dias para saber os motivos da ausência de cada um. Ainda segundo ela, o Conselho Tutelar é acionado quando as faltas são frequentes e por um período maior.
 
Fonte: g1globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.