Postagem em destaque

Caos se instala no saneamento e na limpeza publica de Pompeu.

O blog compareceu nas imediações da Praça de Esportes de Pompeu onde o esgoto esta refluindo e correndo pelas imediações. Na Rua Inácio Co...

sábado, 16 de março de 2013

Arcos sedia encontro regional da UGT com representantes de sindicatos

Arcos sediou ontem, 14, um encontro de representantes dos Sindicatos da região centro-oeste com o presidente da União Geral dos Trabalhadores de Minas Gerais (UGT) e Deputado Federal, Ademir Camilo Rodrigues. Atualmente, 150 sindicatos são filiados a UGT/MG.

Foram colocados em discussão assuntos relativos ao fortalecimento da classe sindical. 

Estiveram presentes o presidente da Associação dos Sindicatos dos Trabalhadores do Oeste de Minas (Astom), Antônio Gontijo Neto, o secretário de Administração do Município, Glauber Nardy, o presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Arcos, Ângelo José de Sousa, representante da Associação Comercial e Empresarial de Arcos (ACE), Vicente Paulo, o presidente da UGT e Deputado Federal Ademir Rodrigues, além de representantes de Sindicatos de Arcos, Lavras, Divinópolis, Martinho Campos, Abaeté e Pouso Alegre.

Ismael Gervásio (Cafuringa), Diretor Social da Astom e presidente do Sindicato Extrativo Mineral abriu a reunião falando sobre importância de estabelecer um modelo diferenciado de sindicalismo. “Queremos propostas que estabeleçam um modelo sindicalista aberto, participativo e cooperativo. Sou sindicalista e acredito no movimento”, afirmou.

O presidente da Astom, Antônio Gontijo Neto agradeceu a presença dos representantes dos sindicatos e ressaltou a importância do encontro para a categoria.

Já o presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Arcos, falou das dificuldades enfrentadas, principalmente pelos idosos, e lembrou que a organização sindical é fundamental. “O aposentado não tem mais tantas forças para buscar seus direitos, mas busca. Precisamos da luta para fortalecer a categoria, porque todos serão aposentados um dia”, salientou.

Durante seu discurso, o presidente da União Geral dos Trabalhadores de Minas Gerais (UGT) e Deputado Federal, Ademir Rodrigues, disse que a UGT é a única que agrega além dos sindicatos, as entidades de classe. Ademir Rodrigues falou dos planos de melhoria da UGT para seus filiados e anunciou a criação, ainda esse ano, da primeira Faculdade do Trabalhador de Minas Gerais e também do Banco Cooperativo Sindical. De acordo com o presidente, a criação do Banco e da Faculdade atenderão necessidades e resolverão alguns problemas dos trabalhadores sindicalizados. 

Fonte: Portal Arcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.