Postagem em destaque

Caos se instala no saneamento e na limpeza publica de Pompeu.

O blog compareceu nas imediações da Praça de Esportes de Pompeu onde o esgoto esta refluindo e correndo pelas imediações. Na Rua Inácio Co...

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

PARA DIVINÓPOLIS: SEDE DA RISP, OLHO VIVO E NOVOS POLICIAIS.

Divinópolis vai ganhar 27 câmeras do projeto Olho Vivo

olho_vivo_divinopolis_031.1.jpgO secretário de Estado de Defesa Social assinou, na tarde desta sexta-feira (15.02), com a prefeitura de Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado, um termo de adesão ao projeto de videomonitoramento Olho Vivo. Nos próximos dias o edital de licitação para a compra das câmeras será lançado e a expectativa é que, no máximo em seis meses, 27 câmeras estejam realizando a vigilância do centro comercial da cidade 24 horas por dia.
 
O projeto Olho Vivo é uma das ferramentas mais importantes de diminuição da criminalidade violenta nos municípios mineiros e é a nova aposta das autoridades de segurança pública da região para a queda dos índices em Divinópolis. Nas áreas onde já foi instalado, o Olho Vivo conseguiu reduzir os crimes de 30% a 40%, aumentando também a sensação de segurança entre a população.
 
olho_vivo_divinopolis_042.1.jpgComo destacou o secretário de Defesa Social, Rômulo Ferraz, o projeto é eficaz não só porque consegue coibir a prática dos delitos, como também porque ajuda na identificação de suspeitos, no caso de alguma ação de criminosos. “Damos um passo importante aqui hoje no enfrentamento das questões de segurança, que não são fáceis, mas que estão sendo combatidas com muita persistência pelo Governo de Minas”. 
Para a aquisição das câmeras serão investidos cerca de R$ 4 milhões. A Prefeitura da cidade, nesta parceria em específico, ajuda no custeio do projeto, cedendo funcionários e apoiando a gestão financeira do projeto, que fica sob a responsabilidade da Polícia Militar. “A chegada destas câmeras e de outros anúncios hoje feitos aqui pelo Governo do Estado são uma agenda grandiosa para uma resposta maior ainda que esperamos dar ao cidadão de bem”, destacou o prefeito de Divinópolis, Vladimir de Faria Azevedo. 

Reforço de efetivo

O comandante geral da Polícia Militar, Cel. Márcio Martins Santana e o chefe da Polícia Civil em Minas, Cylton Brandão da Matta, também estiveram presentes no evento de lançamento de um pacote de ações de Defesa Social para Divinópolis. Além da implantação do Olho Vivo, os dois representantes da cúpula da segurança pública de Minas anunciaram reforços no efetivo das polícias.
 
A 7ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp) receberá 60 novos policiais militares para ações ostensivas e 12 novos delegados para investigação. Somente na cidade de Divinópolis, serão quatro novos delegados. “Em breve também poderemos anunciar a chegada de novos médicos legistas para a região, pois o concurso ainda está em andamento”, adiantou o chefe da Polícia Civil, Cylton Brandão.
 
Construção da Região Integrada de Segurança Pública (Risp)

olho_vivo_divinopolis_022.1.jpgTambém nesta sexta-feira, a Cúpula da Defesa Social visitou um imóvel no Bairro Santo Antônio para conhecer um local indicado pelas polícias locais como adequado para a adaptação da sede física da 7ª Risp. Ainda na reunião, o secretário, junto com o comandante da Polícia Militar e com o chefe da Polícia Civil, reforçaram com as polícias locais o trabalho desenvolvido pelo Estado na busca de recursos para a construção da sede de um batalhão de Polícia Militar e uma delegacia regional em Nova Serrana.
 

Um comentário:

  1. NÃO DEVERIAM ESTAR PREOCUPADOS EM CONSTRUIR SEDE PARA RISP SE O DEPUTADO JAIMINHO MARTINS NÃO TIVESSE RETIRADO A SEDE DO COMANDO REGIONAL DE BOM DESPACHO. QUER ESPAÇO MELHOR, MAIS ADEQUADO E IMPONENTE DO QUE O QUARTEL DA PM EM BOM DESPACHO??? É DINHEIRO PÚBLICO INDO PRO RALO.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.