Postagem em destaque

Fofão leva pedrada na cabeça em Pompéu.

Em uma confusão com bêbados que estavam em um bar no bairro Loteamento em Pompéu quem levou a pior foi o personagem Fofão que acompanha...

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Jovens do Centro Oeste ganham aliado para combater o sobrepeso

Agência Minas


 Mapeamento feito pelo Governo de Minas, durante o ano de 2012, mostra que 17,7% dos adolescentes com idades entre 10 e 19 anos do Centro Oeste estão  acima do peso ideal medido pelo Índice de Massa Corporal (IMC). Dos 7.779 jovens da região, cadastrados no Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan), do Ministério da Saúde, 1.377 estão com sobrepeso.
 A preocupação com a qualidade de vida dessas pessoas levou as secretarias de Estado de Saúde (SES) e de Esportes e da Juventude (SEEJ) a implantarem o Projeto Geração Saúde, que foi lançado nesta quinta-feira, 20, em Belo Horizonte. A expectativa é que, neste momento, o projeto seja desenvolvido em 99 municípios. Desse total, 13 estão no Centro Oeste : Arcos, Bom Despacho, Carmo da Mata, Candeias, Carmópolis de Minas, Cláudio, Formiga, Luz, Martinho Campos, Moema, Oliveira, Piumhi, Santo Antonio do Monte.
Após a adesão dos municípios, as academias credenciadas pelo Governo de Minas vão oferecer, gratuitamente, atividades físicas com o acompanhamento de profissionais de educação física. Paralelamente, os jovens serão acompanhados pelas equipes do Programa Saúde da Família e por profissionais das áreas de Nutrição e Psicologia. O programa visa conscientizar os jovens sobre a importância de hábitos de vida saudável.
O edital para adesão dos municípios ao projeto também foi lançado nesta quinta-feira. Posteriormente, o credenciamento das academias será realizado por meio da SEEJ. As contratações devem começar em janeiro de 2013. As atividades nas academias serão iniciadas em fevereiro do ano que vem.
Academias interessadas em aderir ao projeto devem acessar o portal www.esportes.mg.gov.br para ter acesso ao edital de credenciamento e conhecer os critérios exigidos. Um deles é ter o estabelecimento registrado no Conselho Regional de Educação Física da sexta região (CREF6-MG). A iniciativa vai beneficiar jovens de 15 a 19 anos com sobrepeso que, preferencialmente, estejam cadastrados no Sisvan.
Para 2013, o investimento do Governo de Minas no projeto será superior a R$ 10 milhões. Até 2016 a estimativa é de que sejam investidos R$ 42 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.